sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pode poder?

A corda arrebenta pro lado mais fraco.

Não tá certo manifestar quebrando tudo, como também não tá certo atacar quando o perigo está ausente.

O que eu fico puta é ver que toda aquela raivinha dos manifestantes, toda a "liberdade de expressão", toda violência e agressão - que tanto foi criticada -, agora é notada vindo dos policiais. Mas gente, não faz mal.. Eles só estão fazendo o trabalho deles,  né.

Tá certo que eu não participei de nenhuma manifestação e que eu estou dando minha opinião de fora, que não sei como é e que a mídia manipula. Mas eu tenho visto vários vídeos, antes mesmo de ler a legenda deles e: a polícia não tem preparo.

Tá certo que todo esse movimento tomou outro rumo - até mesmo em função dos motivos, que divergem do motivo inicial -, tá certo que não é todo manifestante que está fazendo baderna, tá certo que muitas pessoas que não tem nada a ver são atingidas física e moralmente, tá certo que o direito de ir e vir fica bloqueado, e tá certo que esse movimento teve reflexos enormes sob a cidade.

Mas também tá certo que o Brasil tá querendo acordar.
E que a manifestação não gira só em torno de 0,20 centavos.

E também tá certo que é injusto, sim, afirmar que todo esse caos vem só de um lado.

Um comentário:

  1. Corretíssima em todos os aspectos.vamos pensar por uma fração de segundos, que trabalhador é esse que tem tempo de fazer uma, abre aspas, manifestação, fecha aspas, no meio da tarde?

    ResponderExcluir